|
Esportes
PERNAMBUCO NO BRASILEIRÃO
por Marcos Leandro
TIMBU DEVORADO PELO PAPÃO
O Náutico perdeu para o Paysandu por 2 x 1, quarta-feira (24), no alçapão da Curuzu. O timbu fez uma boa partida, mas não conseguiu segurar o aplicado time do Pará, nem a sua fanática torcida. Que por sinal, empurra demais o seu time, principalmente na Curuzu, onde ela fica "praticamente dentro do campo". Devido à derrota para o Papão, o Naútico precisa ganhar seus dois próximos jogos, em casa contra Sergipe e CRB, a fim de recuperar os pontos perdidos e se distanciar das equipes, CRB e Anapolina, que começam a ameaçar a classificação do alvi-rubro pernambucano.
Como não podia ser diferente, o Paysandu começou a partida em cima do Náutico. A torcida alvi-azulina, que lotou o estádio da Curuzu, fazia muito barulho e empurrava o seu time para o ataque. O primeiro lance foi de Zé Augusto. Ele cruzou da direita, Gilberto falhou e por pouco Vandick não abriu o placar. O Náutico estava conseguindo segurar o adversário, mas aos 19 minutos não foi possível. O atacante Zé Augusto recebeu uma bola nas costas da zaga timbu, invadiu a área e tocou na saída de Gilberto. O gol do Paysandu acordou o alvi-rubro. Kuki foi lançado, dominou a bola e bateu forte. Em outros tempos, talvez a bola entrasse, mas como a fase não é boa, ela explodiu no travessão do goleiro Júlio César. O Paysandu insistia em atacar pelo meio e quase aumenta o marcador. Após um cruzamento, Vandick tentou encobrir Gilberto e colocou por sobre a barra. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.
O time da casa voltou para o segundo tempo a fim de definir logo a partida. Jóbson arriscou de fora da área e a bola passou raspando a meta de Gilberto. Só que, em um contra-ataque muito veloz, Kuki driblou seu marcador e tocou para Carlinhos. O atacante dominou com categoria e apenas colocou no canto do goleiro Júlio César. A torcida local não se conformou com o empate do timbu e passou a cobrar do seu time. Com isso, o bicolor paraense se desesperou e deixou vários buracos na sua retaguarda. Tupã ficou cara a cara com o goleiro do Paysandu, mas chutou fraco e o zagueiro paraense evitou a virada pernambucana.
O jogo caminhava para o seu final e o resultado seria igual se aos 40 minutos Albertinho não fosse derrubado na área. O próprio Albertinho cobrou a penalidade com imensa categoria e colocou o Paysandu na frente de novo. O alvi-rubro ainda teve a oportunidade de empatar o jogo novamente. Carlinhos cruzou para a área, a defesa se complicou e Vaguinho chutou para o gol. O goleiro paraense defendeu quase em cima da linha, evitando o empate do Náutico. Com os resultados dessa rodada, os primeiros colocados do grupo A são: 1º Paysandu- 34 pontos; 2º América(RN)- 32 pontos; 3º Ceará - 29 pontos; 4º Náutico - 28 pontos; 5º CRB - 28 pontos; 6º Anapolina- 27 pontos .
|