Normalidade
(envie o seu texto)

Para sermos considerados normais deveremos nos enquadrar às normas.

Quais são essas normas?
São aquelas que se enquadram nos desejos das pessoas que participam de um determinado grupo ou ambiente.

Para sermos normais deveremos possuir uma certa dose de adaptabilidade. Os padrões de Normalidade têm que ser aquilatados dentro de um determinado conceito e nós deveremos nos adaptar a eles para sermos considerados normais para esse grupo.

Existem as normas sociais a que deveremos obedecer para que possamos ser considerados normais; isso muitas vezes, violenta a nossa personalidade, por serem completamente dissociadas de nossa realidade em particular.

Os "experts" em moda e etiqueta social, geralmente classificam o que é "chique" ou "brega", condicionando as pessoas a adotarem os seus padrões anormais como regra de Normalidade.

Em matéria de indumentária tudo é condicionamento imposto; no inicio não era assim. Hoje o homem usa gravata e paletó (ou isso já é passado?) e a mulher transforma tanto a indumentária que fica difícil dizer o que usa em um determinado momento.

No começo tudo era natural; quando os nossos primeiros pais, Adão e Eva, pecaram e, sentindo-se envergonhados, fizeram roupas de folhas, foi-lhes ensinado que cobrissem-se com peles de animais, unicamente as partes principais, sendo, isso, considerado normal. O que era normal no inicio poderá e deverá ser considerado o normal; o resto evoluiu para a Anormalidade.

Hoje, tudo é normal dentro do seu contexto; fora dele é anormal. Dessa maneira, ninguém precisa preocupar-se se os seus padrões de vida não obedecem aos de outras pessoas; cada um é normal dentro de seus próprios valores. Para isso é que possuímos uma personalidade única, ímpar (não é igual a nenhuma outra!).

Você é normal?
Você faz tudo aquilo que lhe dá prazer, ou deixa de fazer com receio de ser classificado como anormal?
Temos que nos livrar dos condicionamentos que nos impedem de sermos nós mesmo. Deveremos ser autênticos, deixando de agir pensando no que as pessoas poderão pensar de nossas atitudes. Contanto que sigamos os princípios básicos ditados pelas nossas consciências, podemos ter a certeza de estarmos agindo bem.

A esse juiz deveremos prestar muita atenção porque ele nos vigia a cada minuto de nossas vidas e, seguindo as suas normas estaremos sempre dentro da Normalidade.
 

José Wladimir Klein - São Paulo/SP
*Escritor e Teleconsultor da Home Page Auto-ajuda, em Matrimônio
 

__________________________________________________________________________
www.auto-ajuda.recife.net * galves@nlink.com.br * (0xx81) 3428-2486 * ©gustavo arruda

Volta Página principal Imprime esta página